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Ao serviço dos Empresários da Região
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Formação - Ação MELHOR TURISMO 2020

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Identificação e Enquadramento do Projeto:
Aviso: POCI-60-2016-05
Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000291
Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Fundo: FSE - Fundo Social Europeu
Eixo Prioritário: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego
Objetivo temático: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral
Prioridade de Investimento: Adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança
Tipologia da Operação: Formação-Ação para PME
Organismo Intermédio: CTP - Confederação do Turismo Português

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Região de Intervenção:
Distrito de Castelo Branco
Áreas Temáticas do Projeto:
Ciclo de Planeamento
Ciclo Temático
Montantes Envolvidos:
Custo Total elegível: 192 850,50€
Comparticipação FSE: 97 480,68 €

Data de Início: 2017-01-23
Data de Fim: 2019-01-22

Taxa de execução:

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Síntese do Projeto:

O setor do turismo desempenha um papel vital para o desenvolvimento do país, sendo a Beira Baixa uma região com grande potencial de desenvolvimento turístico. No entanto, verificam-se uma série de debilidades que comprometem os resultados do setor. A AEBB propõe aumentar a capacidade de gestão de 10 empresas participantes promovendo a inovação na gestão e a qualificação dos recursos humanos nos fatores críticos de sucesso.


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Descrição e Objetivos do Projeto:

Intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:
•    Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas;
•    Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
•    Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

Metodologia:

A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial. Os tempos de formação e de ação surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais. Trata-se assim de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job).