Newsletter
Mensagem
Ao serviço dos Empresários da Região
Ao serviço dos Empresários da Região

Evento Terras Altas Business

IMPORTADORES DE PRODUTOS PORTUGUESES VISITAM A
MOSTRA DE PRODUTOS REGIONAIS - 'TERRAS ALTAS BUSINESS', 26 a 28 de Maio, na AEBB Castelo Branco


IMG_2314.jpgO Centro de Exposições e Eventos da AEBB em Castelo Branco acolheu entre os dias 26 e 28 de Maio a iniciativa 'Terras Altas Business - Mostra de Produtos Regionais', com a presença de 17 empresas, numa demonstração de produtos de excelência da região, nomeadamente, o mel, cogumelos, doces e compotas, azeite, plantas aromáticas e de cosmética, frutas, licores e vinhos, presunto e enchidos, queijos entre outros.


A organização desta iniciativa que decorreu em simultâneo com o 1º Congresso Empresarial da Beira Baixa, enquadra-se no projeto 'Terras Altas de Portugal', uma intervenção conjunta de cinco Associações Empresariais, incluindo a AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa (e o NERGA, AIRV, NERVIR e NERBA), cujo objetivo visa contribuir para a sustentabilidade e crescimento do território TAP que integra os distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança, numa perspetiva de promoção internacional das suas empresas, através da disponibilização de bens e serviços coletivos.

O evento 'Terras Altas Business', está inteiramente associado a esta estratégia de promoção e reconhecimento internacional da imagem da região, associada à qualidade dos seus produtos de "excelência", destacando assim a singularidade da oferta do território TAP.

Em consonância com esta estratégia promocional, no dia 27 de Maio, sábado, a AEBB acolheu a visita de 10 importadores de produtos portugueses, provenientes de França, Luxemburgo, Moçambique, EUA e Canadá, constituindo este momento uma oportunidade única de conhecer de perto as potencialidades da Região e estabelecer contatos B2B com os produtores/empresas presentes na Mostra, um momento de singular importância, permitindo a criação de laços de proximidade comercial. A visita à Mostra incluiu ainda um almoço de networking, com a presença dos importadores e expositores, que num ambiente mais descontraído tiveram ainda oportunidade de aprofundar os contatos estabelecidos.

Importa referir que a iniciativa 'Terras Altas Business' contou ainda com a dinamização de atividades paralelas, integrando uma sessão informativa 'ABC Mercados', dinamizada por um consultor especializado, que abordou aspetos chave que caraterizam os mercados alvo do projeto, nomeadamente sobre os constrangimentos, oportunidades, ameaças, tendências e estratégias de diferenciação e internacionalização. Ainda a realização de um showcooking com produtos regionais, dinamizado pelo Chef Mário Rui, com degustação dos pratos confecionados, muito apreciados pelos participantes, onde se incluíam os importadores convidados.

A deslocação dos importadores ao distrito de Castelo Branco terminou com uma visita à empresa DAMAR - Produtora de Queijos, Lda, no Fundão, onde tiveram a possibilidade de observar todo o processo de fabrico, armazenamento e comercialização dos queijos, incluindo uma prova de degustação, sendo de realçar a possibilidade de contatos comerciais entre as partes interessadas.

Empresas presentes no 'Terras Altas Business - Mostra de Produtos Regionais': Aromas do Valado, Unip. Lda; Proentia, Lda.; A.Pires Lourenço, S.A.; Casel, Lda.; Penhamonte Lda.; Rita A. T. A.Sta.Cruz (Doces Saberes); Rolando Martins, Unip.Lda. (Erikae); Quinta dos Termos, Lda.; Viniparra - Representações,Lda.; Horta de Gonçalpares - Soc. Agrícola Lda.; Fio da Beira Lda.; Sabores da Gardunha, Lda; Naturalness; Bio Beirão - Cogumelos da Beira; Queijaria Sabores da Soalheira; Rasgos de Pétalas, Lda. (Mel Joaninho); Claro's Apicultura Unip. Lda.; Queijaria Almeida, Lda.

Importadores: EUA (Triunfo Foods - Grupo Seabra; Wines by Leo's Choice), Moçambique (Izyshop); Canadá (HDD Imports; MC Olives Inc.), França (Canelas - Le Portugal à Paris; DonAntónia Pastelaria; Caves Aroma; Olivier Bagarri - UESS), Luxemburgo (Freelance Vins Fins; Pall Center - Naturellement Différent)

Consulte aqui a galeria de fotos da iniciativa

Mais informações:
Telef.: 272 340 250
Sónia Azevedo | sonia.azevedo@aebb.pt
Maria Carlos | maria.carlos@aebb.pt