Newsletter
Mensagem
A construção do futuro depende de cada um de nós
A construção do futuro depende de cada um de nós

O que é um Centro Novas Oportunidades?

O Centro Novas Oportunidades do NERCAB pretende ser um balcão de atendimento destinado a todas as pessoas, maiores de 18 anos, que pretendam obter uma qualificação escolar e / ou profissional, de nível básico ou secundário.

O Centro Novas Oportunidades é uma porta de entrada dos adultos que desejem obter novas qualificações, quer no âmbito de reconhecimento, validação e certificação de competências escolares e profissionais adquiridas ao longo da vida, quer na possibilidade de escolha de outras modalidades de educação e formação.

E quais as oportunidades de qualificação que o NERCAB oferece:

1 - RVCC escolar - O reconhecimento, validação e certificação de competências que cada pessoa adquiriu ao longo da vida. Trata-se de um processo flexível que respeita a disponibilidade e o ritmo de trabalho do candidato. Pode atribuir um Diploma de 4º, 6º, 9º ou 12º ano.

2 - RVC Profissional. É um processo que permite a obtenção de um certificado /ou diploma profissional, de acordo com a experiência de vida de cada pessoa, através do reconhecimento de competências.

Ofertas disponíveis:

Hotelaria e Restauração

  • Nível 2 - Cozinheiro , Empregado de Mesa, Empregado de Bar.
  • Nível 4 - Recepcionista de Hotel.

Construção Civil e Engenharia Civil

  • Nível 2 - Canalizador, Condutor Manobrador de Equipamento de Movimentação de Terras, Ladrilhador /Azulejador, Operador de CAD - Construção Civil, Pedreiro, Pintor da Construção Civil.
  • Nível 4 - Técnico de Obra / Condutor de Obra, Técnico de Medições e Orçamentos, Técnico de Topografia.

3 - Cursos EFA de dupla certificação

Através deste curso o candidato poderá obter um certificado escolar (4º, 6º, 9º ou 12º ano) e um certificado profissional, de acordo com a oferta existente.

4 - Formação modular

Esta formação tem como principal objectivo o reforço das qualificações e competências dos adultos empregados e desempregados e são compostas por Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), constantes do Catálogo Nacional de Qualificações.

5 - Vias de Conclusão e Certificação do Ensino Secundário (Dec. Lei 357)

Destina-se a candidatos com idade igual ou superior a 18 anos e que não tenham concluído o ensino secundário (com o máximo de 6 disciplinas por concluir).

Estes candidatos, com disciplinas por concluir, podem realizar formação modular ou serem encaminhados para a realização de exames.